Alguns medicamentos podem prejudicar a visão. Saiba quais!
Medicamentos podem prejudicar a visão. Saiba como!
20 de janeiro de 2021
Oftalmologistas em Bauru
Oftalmologistas em Bauru e região
14 de julho de 2021
Como evitar a sensação de olhos cansados?

Como evitar a sensação de olhos cansados?

A sensação de olhos cansados pode ser muito comum em períodos de trabalho e de estudo remotos. Por isso, que tal conhecer 5 dicas simples para evitar esse tipo de problema?

Como evitar a sensação de olhos cansados?

A sensação de olhos cansados pode aparecer por diversas razões. Por isso, desde noites mal dormidas até excesso de atividades realizadas em frente ao computador podem ser motivo para o problema. Portanto, nós do Instituto de Olhos Marques vamos te dar algumas dicas sobre o assunto!

  • Evite excessos. Seu trabalho ou os estudos já estão acontecendo de maneira remota e em frente às telas, não é verdade? Portanto, reserve um momento para o seu lazer distante delas!
  • Pisque frequentemente. Quando estamos superconcentrados, nossos olhos piscam menos que o usual, o que causa ressecamentos e irritações oculares. Por isso, lembre-se de dar algumas pausas na sua atividade online para fechar os olhos por pelo menos 20 segundos. Ademais, olhar em direção ao horizonte também pode ajudar!
  • Use colírio lubrificante. Os colírios lubrificantes podem ser excelentes ajudantes neste momento. Mas apesar de serem comprados sem receita, é preciso maneirar! Lembre-se que o uso deste medicamento não substitui uma visita ao oftalmologista, ok?
  • Adeque a postura ao usar o computador ou notebook. Ficar muito perto das telas digitais pode acabar dando a sensação de cansaço ocular e ocasionar dores de cabeça. Por isso, busque manter seu rosto mais distante da tela do notebook, celular ou computador. Tem sentido que sua visão não é a mesma ao dar uma certa distância? Bom, talvez seja o momento de atualizar os óculos.
  • Vá ao oftalmologista. Todas estas dicas são preventivas ou paliativas. Em casos mais complexos, é preciso buscar pela opinião de um médico oftalmologista. Então não deixe de marcar sua consulta anual!

Procurando por oftalmologista em Bauru e região para tratar sensação de olhos cansados ou outras condições oculares? Pois saiba que o Instituto de Olhos Marques oferece consultas, exames, cirurgias e tratamentos oftalmológicos terapêuticos caso você precise. Entre em contato!

Oftalmologistas em Bauru e região!

📍Unidades Bauru
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 18-40. Vl Nova Cidade Universitária
(14) 3234-5237
Ou pelo WhatsApp bit.ly/iomarques

Rua Campos Salles, 7-38, Sala 08. Vl. Falcão
(14) 99866-1204
Ou pelo WhatsApp bit.ly/oftalmofalcao

📍Unidade Agudos
Avenida Joaquim Ferreira Souto, 517
(14) 3261-3766

📍Unidade Iacanga
Avenida Nove de Julho, 259. Centro de Iacanga
(14) 99716-0406

📍Unidade Bariri
Avenida Antonio José Carvalho, 409
(14) 3662-6474

📍Unidade Pirajuí
Rua Rui Barbosa Lima, 779
(14) 3572-3075

E então, tem procurado por oftalmologistas em Bauru e região? Portanto, agende já a sua consulta com a gente 💙 Nossa equipe está preparada para te receber.

Além disso, contamos com uma ampla estrutura, capaz de fornecer consultas, exames, terapias e cirurgias. Ademais, em nossa equipe médica existem profissionais especializados em estrabismo, catarata, ceratocone e muito mais.