Não usar os óculos faz o grau aumentar?

A luz azul do celular afeta nossa saúde. Mito ou verdade?
11 de setembro de 2020
Alguns medicamentos podem prejudicar a visão. Saiba quais!
Medicamentos podem prejudicar a visão. Saiba como!
20 de janeiro de 2021
Não usar os óculos faz o grau aumentar?

Não usar os óculos faz o grau aumentar ou isso é mito? Saiba a resposta a seguir!

A maior parte das pessoas já ouviu que não usar os óculos faz o grau aumentar, seja ele relacionado a problemas refrativos como miopia, astigmatismo ou hipermetropia.

Mas, na verdade, não é bem assim que as coisas funcionam. Infelizmente, não há comprovação de que o uso contínuo de óculos ou lentes de contato sejam capazes de diminuir o grau de um paciente.

Pode ser que agora você esteja se perguntando “Se os óculos não vão resolver o meu problema, por que devo usá-los? ”

Bom, apesar de não funcionarem como um santo remédio, os óculos te ajudam enquanto você os usa. Ou seja, quando uma pessoa míope não usa os óculos adequadamente, músculos da região dos olhos acabam se “forçando” para que o paciente enxergue da forma mais adequada possível.

E se você costuma deixar os óculos na gaveta ou na bolsa, sabe muito bem que ao final do dia o que resta são de dores de cabeça, dores nos olhos e vermelhidão ocular, certo? Pois é!

Além do cansaço visual causado pela falta de óculos para quem precisa deles, o objetivo principal acaba por não ser alcançado: o de enxergar corretamente.

Está cansado de usar óculos e também não se deu bem com as lentes de contato?

A cirurgia refrativa pode ser uma boa opção para você!

Feita com anestesia local e com duração média de 20 minutos, esta cirurgia a laser pode te ajudar caso você se adeque nos requisitos necessários como ter mais que 21 anos de idade e grau estável há pelo menos um ano.

Para realizar o procedimento, é preciso passar por consulta com oftalmologista e realizar exames complementares.

Aqui no Instituto de Olhos Marques existem médicos capacitados para encaminhamento e realização de cirurgia refrativa. Além disso, nossa clínica possui estrutura completa para o procedimento!

Ficou interessado? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas! Nossa equipe oftalmológica está presente em Bauru, Agudos, Iacanga, Bariri e Pirajuí!