Oftalmologista em Bauru
Oftalmologista em Bauru e região
24 de julho de 2020
O que é cegueira noturna?
Cegueira noturna: o que é?
24 de agosto de 2020
Quando devo ir ao oftalmologista?

Os sinais que seu corpo te dá quando é hora de ir ao oftalmologista

Se você não sabe, o ideal é ir ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Essa recomendação é válida tanto para as pessoas que usam óculos e lentes – por conta das alterações que o grau pode sofrer – , quanto para pessoas que não possuem problemas oculares.

Esse tipo de acompanhamento é importante para que exista uma rotina de saúde ocular que funcione de forma preventiva, identificando e corrigindo problemas nos olhos o quanto antes e, consequentemente, aumentando as chances de um tratamento de sucesso.

Dor de cabeça

A dor de cabeça e um tipo de desconforto muito abrangente, podendo ser um sintoma de várias doenças. Porém, a primeiro suspeita é relacionada a problemas refrativos. Esse tipo de dor acontece pois, ao não enxergar da maneira correta, o paciente força músculos faciais e oculares, o que resulta em dor ao fim do dia.

Dor, vermelhidão e irritação nos olhos.

A dor nos olhos funciona de maneira parecida à dor de cabeça. Entretanto, também pode demonstrar problemas como irritações, inflamações, tumores, entre outros.

Visão embaçada, com flashes, vultos ou turva

Estes sintomas podem indicar um leque de problemas, inclusive patologias mais graves, como o glaucoma ou retinopatia diabética. Ambos, quando não tratados de maneira correta, podem levar à cegueira. Além disso, não podemos nos esquecer do ceratocone, doença de córnea que tem alguns destes sintomas como seus principais.

Caso esteja sentindo desconfortos oculares de quaisquer natureza, entre em contato com seu oftalmologista imediatamente.

Oferecendo serviços oftalmológicos para Bauru e região, o Instituto de Olhos Marques está funcionando normalmente em meio à pandemia com medidas de distanciamento social e de higiene reforçadas. Agende sua consulta!