Uso de cílios postiços exige cuidado e atenção

Conheça as Alergias Oculares Mais Comuns
5 de julho de 2017
Cuidados com o uso de celulares e tablets
24 de julho de 2017
Uso_de_cílios_postiços_exige_cuidado_e_atenção

Acessório de moda e estética, o uso de cílios postiços é cada vez mais comum dentre as pessoas, seja em ocasiões especiais, seja para obter o efeito visual desejado na moldura dos olhos.

No entanto, a beleza, o realce no olhar e todos os benefícios que o uso de cílios postiços pode oferecer, sem a devida atenção aos cuidados necessários, pode transformar o acessório numa verdadeira armadilha contra a saúde ocular.

Você sabe quais são estes cuidados a se tomar, os problemas que poderão ocorrer, e o que fazer, no caso de sentir algum desconforto com o uso deste acessório de moda tão cultuado pelas pessoas? É sobre isso que falaremos a seguir, no decorrer deste post especial para nossos leitores, acompanhe.

Uso de cílios postiços: alguns cuidados a se considerar

Para não sofrer danos que prejudiquem a saúde ocular e a sua visão, é preciso estar atenta ao tipo de material com o qual é produzido o produto, bem como sua validade e origem.

Além disso, preste sempre atenção aos seguintes fatores:

  • Cola utilizada na fixação dos cílios

Via de regra, a cola fixadora dos cílios postiços se trata de uma substância química. Em contato com os olhos, sintomas como irritações e alergias, são comuns. No caso da cola adentrar ao olho, os danos podem ser ainda mais intensificados, como por exemplo, uma queimadura química ocular.

Desta forma, doenças como inflamação da córnea (ceratite) e capacidade visual comprometida, podem ocorrer.

  • Perda dos cílios naturais

O uso constante dos cílios postiços acarreta também na gradativa perda dos cílios naturais, uma vez que a pressão exercida sobre os pelos naturais na região da pálpebra, e sua posterior retirada de maneira equivocada, danificam sua estrutura.

Toda vez em que for retirar os cílios postiços, é fundamental, por exemplo, que se utilize um demaquilante de ótima procedência e qualidade.

Desta forma, com o tempo, não são raros os casos onde a pessoa perde parcialmente, e em casos mais extremos, totalmente os cílios, tornando-se assim, “escrava” do uso deste material.

  • Dores em usuárias de lente de contato

Pessoas que utilizam lentes de contato, precisam de maior atenção ao usufruir do produto. As dores com o uso do acessório não são normais.

Caso use lentes e sentir algum desconforto, ardência, irritação e dores em geral, é importante lavar o local e procurar ajuda especializada, como a de um médico oftalmologista, por exemplo.