Aprenda a pingar colírio

Óculos escuros
Óculos escuros: muito mais que um acessório
12 de setembro de 2017
Herpes Ocular
20 de setembro de 2017

Woman with Spring Allergies Using Eye Drops

Você foi até uma consulta oftalmológica, e o médio indicou determinado tratamento, envolvendo o uso de colírio? Ótimo, afinal, o uso deste medicamento sem prescrição médica é extremamente nocivo à sua saúde ocular.

No entanto, há um outro problema que pode estar relacionado ao uso do colírio, fazendo com que os resultados satisfatórios com este tratamento, não sejam obtidos, sabe qual? Exatamente o fato de não o usar da forma correta, ao pingar o colírio nos olhos de maneira equivocada.

Veja, a seguir, como proceder ao aplicar o medicamente nos olhos e aprenda definitivamente, como pingar colírio.

Colírio: aprenda a aplicar e tenha os melhores resultados

Na verdade, a aplicação correta do colírio se inicia antes mesmo da ação, propriamente dita. Podemos chamar este período de pré-aplicação, uma vez que alguns procedimentos prévios deverão ser tomados.

Alguns destes procedimentos são:

  • Verificar a data de validade do colírio

Infelizmente, um erro grave que muitos pacientes cometem, é o de utilizar um produto com o prazo de validade ultrapassado.

O uso do colírio fora do prazo de validade causa inflamação nos olhos vermelhidão e em alguns casos, até mesmo problemas mais intensos nas vistas. Se você verificou a data e o produto está ok, siga para o próximo passo.

  • Higienizar as mãos

Estar com as mãos limpas é fundamental para executar a aplicação do medicamento. Afinal, os olhos são suscetíveis às bactérias e sujeiras que por ventura, estejam em suas mãos.

  • Preparar a postura ideal

Para a melhor aplicação do colírio e para que ele chegue ao local exato dos olhos, onde ele deverá atuar, é preciso preparar a postura correta para otimizar o processo.

Sendo assim, incline sua cabeça para trás e de forma suave, puxe a pálpebra inferior para baixo- com a pontinha do dedo- e um pouco para a frente, criando uma espécie de “bolsa” entre a pálpebra inferior e o olho, para acolher o pingo do colírio.

Pingando o colírio

Seguido os procedimentos acima, pressione o frasco do colírio e pingue a gotinha, sempre mantendo seu olhar para cima. Jamais encoste o bico do frasco nos olhos.

Siga exatamente o número de gotinhas indicado pelo seu médico oftalmologista, uma vez que gotas a mais ou a menos, prejudicarão o tratamento.

Procure também, não fechar os olhos imediatamente à aplicação. Espere um momento para que o medicamento faça efeito e se necessário, pressione levemente o canto do olho, próximo ao nariz. Isto ajudara a evitar o transbordamento do medicamento e otimizará a absorção do mesmo.

Este vídeo abaixo pode ser seguido também como guia para acompanhar as instruções deste artigo, veja:

http://g1.globo.com/bemestar/videos/t/edicoes/v/aprenda-a-pingar-colirio-da-maneira-correta/4229423/