Os óculos protegem os olhos do COVID-19

Como se lê em braile?
Dia Nacional do Braille: o que você sabe sobre ele?
8 de abril de 2020
O que pode ser tremor no olho e nas pálpebras?
Tremor no olho e na pálpebra
22 de abril de 2020
óculos protegem os olhos do covid-19

Pode parecer estranho, mas os óculos protegem os olhos do COVID-19. É claro que se você não precisa de óculos, não é necessário passar a fazer uso deles para se proteger.

Entretanto, existe uma parte considerável de usuários de óculos de grau que muitas vezes prefere as lentes de contato, pois elas são capazes de conferir um visual mais neutro e livram o rosto do peso dos óculos (especialmente para quem tem grau alto).

A questão é que na batalha que enfrentamos atualmente contra o coronavírus, alguns hábitos que tanto gostamos precisam ser modificados e isso vale para as lentes de contato.

Se você consegue usar seus óculos de grau normalmente e não precisa fazer uso exclusivo de lentes, opte por fazer essa troca! Ainda não está convencido? Continua lendo!

Como os óculos protegem os olhos do COVID-19?

Essa proteção pode acontecer por diversos fatores. O mais importante deles acontece pois o usuário de lentes precisa colocar as mãos nos olhos com frequência. Seja para pôr as lentes, retirar ou em eventuais circunstâncias em que a lente sai do lugar ou começa a incomodar por alguma razão.

Por mais que este processo necessite das mão bem limpas, por que não simplesmente passar a usar os óculos neste período? Assim, você reduz em 100% a necessidade de pôr as mãos nos olhos.

Além disso, os óculos são capazes de criar uma barreira física entre o mundo exterior e seu olho. Recentemente, foi comprovado que as gotículas infectadas com o vírus do covid-19 podem nos contaminar ao entrar em contato com nossos olhos.

Esse contato se dá através do ar, enquanto conversamos com alguém ou quando andamos por locais abertos ou fechados na presença de outras pessoas.

Que tal mais uma razão para efetuar esta troca? Lá vai! Estamos no outono. É claro que aqui no Brasil você não vê tanta folhas amareladas e galhos secos em árvores, pois as estações do ano como outono e primavera não são bem definidas por aqui.

Porém, o tempo fica mais frio, seco e a umidade do ar reduz de forma significativa. Isso é sinônimo de olhos secos, conjuntivites e irritações nos olhos, especialmente para o usuário de lentes.

Precisou dos nossos serviços? Entre em contato

E aí, está pensando em usar óculos neste período? Se os seus estiverem desatualizados, dá uma passadinha no Instituto de Olhos Marques! Aqui aferimos seu grau e realizamos consulta completa para saber qual o grau ideal para você.

Ainda acha melhor usar lentes e contato? Não tem problema. Agenda sua consulta com um de nossos médicos oftalmologistas e receba as orientações necessárias para este processo.

Estamos presentes em Bauru, Bariri, Pirajuí, Agudos e agora em Iacanga. Entre em contato conosco!