Tudo o que você precisa saber para dar um fim nas olheiras!

ESPIRRAR DE OLHOS ABERTOS: É POSSÍVEL?
14 de novembro de 2017
Já ouviu falar em Disfunção Endotelial?
4 de julho de 2018
Olheiras

Associadas com fatores como insônia e noites sem dormir, cansaço e fadiga, além de estresse, as olheiras podem se agravar até mesmo com o excesso de sol, deixando as pessoas com aquela aparência de desânimo e de tristeza.

Muito embora hoje em dia, truques que são capazes de camuflar as olheiras sejam constantes, de maquiagem a corretivos, e até mesmo receitas caseiras e uma infinidade de tutoriais encontrados na internet, como o próprio nome nos diz, os truques não solucionam a causa.

Você sabe o que causa a olheira e fatores que podem desencadear estas manchas escuras ao redor dos olhos? Gostaria de acabar de vez com este incômodo? É sobre isso que falaremos a seguir, confira!

Olheiras: muito além das lágrimas e da insônia

Sabemos que as olheiras estão relacionadas intimamente com situações de estresse, depressão, insônia e até mesmo choro, porém, muitas das vezes a causa está além destes quadros pontuais.

Por exemplo, você sabia que a causa das olheiras pode ser genética? O acúmulo de melanina na região da derme e a má circulação sanguínea também podem desencadear esta situação.

Uma das principais causas relacionadas com o surgimento das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos. Isto devido às alergias, como por exemplo rinite e sinusite. A coceira nos olhos oriunda destas enfermidades faz com que a região seja esfregada intensamente, dilatando assim o sangue dos vasos.

Como lidar com as olheiras?

Há algumas formas, tanto de atenuar quanto de “acabar” com as olheiras. Embora não existe de fato, uma cura definitiva, é possível lançar mão de tratamentos que diminuem drasticamente a manifestação deste quadro.

A alimentação é uma das chaves neste sentido. A dilatação dos vasos sanguíneos pode ser barrada por alimentos ricos em Ômega 3. Vitaminas E, C e K também ajudam a minimizar o aparecimento de bolsas na região inferior dos olhos.

Há ainda no mercado, produtos à base de cafeína, bem como alguns cremes que contribuem com a melhora do aspecto visual, que funcionam bem se associados com procedimentos médicos no consultório. A ajuda de um profissional de dermatologia é essencial para que este tratamento seja bem-sucedido.

Há tratamentos mais intensos, como por exemplo peeling químico, ácido hialurônico e laser. Todos com prescrição médica e executados por profissionais especializados.

Alguns casos mais graves, como bolsas excessivas de gordura na região abaixo dos olhos, podem ter como solução, cirurgias como a blefaroplastia.

O ideal é consultar seu médico e seguir suas orientações quanto ao melhor método para acabar com as olheiras.

Você faz algum tipo de tratamento de olheiras ou já fez? Conte para nós!