Luz do celular pode causar cegueira temporária

Estou com ceratite. E agora?
26 de fevereiro de 2020
blefaroplastia é capaz de rejuvenescer o seu rosto
O que é blefaroplastia?
13 de março de 2020
Cegueira temporária pode ser causada por uso de celular

Você já ouviu falar de cegueira temporária? Ou já passou por um episódio assim e não sabia o que estava acontecendo? Continua lendo que a gente explica!

O que é cegueira temporária?

Este problema acontece quando há perda súbita de visão, podendo ser parcial ou total, por alguns minutos. O episódio pode acometer os dois olhos, mas os casos mais comuns costumam acontecer com um olho só.

Quais as causas?

As causas são variadas e a lista é grande. Por isso, antes de tudo, fica o alerta: busque imediatamente seu médico oftalmologista ou um neurologista para que haja diagnóstico e tratamento corretos, pois a perda de visão – mesmo temporária – é coisa séria.

Dentre as possíveis causas estão algumas doenças. Hipertensão, colesterol alto, diabetes e glaucoma quando não acompanhados e descontrolados, podem acarretar em episódios de cegueira temporária.

Além disso, inflamações e infecções como meningite ou problemas neurológicos podem facilitar o surgimento do problema.

Crises de enxaqueca e uso contínuo de lentes corretivas por mais de dez anos sem acompanhamento adequado também poder ser responsáveis por cegueira temporária.

Por fim, mas não menos importante: alguns relatos que relacionam uso de celular durante a noite e perda de visão temporária de um olho ou dois têm sido comuns. Isso acontece pois o excesso de luz azul emitida pela tela do smartphone confunde nosso cérebro, desregulando e dessincronizando a visão dos olhos.

Esse tipo de luz também é responsável por desregular nosso sono. Por isso, lembre-se de deixar o celular de lado antes de dormir e não abuse do celular.

Existe tratamento?

Os tratamentos podem ser variados assim como as causas para o problema. Primeiramente, é imprescindível não esperar que haja uma segunda vez e buscar com rapidez ajuda médica.

Em seguida, continue o acompanhamento com seu neurologista, oftalmologista ou outro especialista recomendado para o seu caso.

Precisou dos nossos serviços? Entre em contato!